domingo, 8 de julho de 2018

Alexandra Atmarama - Imalt (2008)

O CD Alexandre Atmarama “IMALT”, com repertório autoral e interpretado em formato de violão solo, é fruto do projeto “Difusão – Violão Nordestino Contemporâneo”, aprovado e patrocinado pelo Programa BNB de Cultura, e realizado numa parceria de Atmarama com a ação cultural Mudernage.
Doze composições integram o álbum. A quase totalidade das faixas  tem suas partituras publicadas no livro “Doze Composições para Violão”.

IMALT
O IMALT Trata-se de uma técnica para pulsar cordas consecutivamente, alternando a direção do ataque com os dedos da mão direita, especialmente com o indicador, médio e anular. Dessa forma surgiu o nome ‘imalt’, ou seja: i, m, a + alt , de alternar. É algo semelhante a palhetas agindo conjuntamente.
Tendo criado algumas composições utilizando IMALT, Atmarama percebe ainda que, a mesma também se mostra um ótimo recurso para resolver de forma diferenciada a execução de trechos de composições do repertório violonístico, dentre elas o Estudo 11 de Villa Lobos; Elogio de La Danza (Obstinato) de Leo Brouwer; Thème varié et Finale de Manuel M. Ponce.

BAIXE EM: Mediafire

Saiba mais em: FACEBOOK | MYSPACE

0 comentários:

Postar um comentário