FACEBOOK

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Artur Soares - Aruê (2015)

VIA | Brasileiríssimos

Nascido no Rio Grande do Norte, Artur Soares utiliza aspectos da cultura brasileira para compor suas canções. Em seu novo álbum, intitulado  “Aruê” – palavra de origem afro-indígena, que significa verdade -, é possível perceber esse uso, como na faixa “Amuleto Brilhante”, onde é citado o casal Peri e Ceci do livro “O Guarani”, de José de Alencar.

O disco levou cerca de seis meses para ser concluído. Artur compôs em apenas dois meses as músicas, construía os arranjos em casa, e já levava direto para estúdio para a banda gravar, adiantando todo o processo.

“Talvez tenha sido a diferença mais marcante, e também a questão da distância entre o período de composição e de gravação. Tudo isso fez parte do que distingue o Aruê do disco anterior, Bodoque, e essa era a única intenção, fazer algo que fosse não o oposto, mas uma espécie de antítese entre um e outro”, explica Artur, sobre o que marca a diferença entre os dois discos, que pode ter sido principalmente o modo de gravação e composição.
BAIXAR O CD CLICANDO NA CAPA
4shared
São no total de nove músicas, que já podem ser escutadas em diversas plataformas como SpotifyYoutubeSoundCloud, e na própria página do Artur Soares.

0 comentários:

Postar um comentário