FACEBOOK

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Trio Irakitan - "Praieira" (2007)

Com quase 60 anos de carreira, o Trio Irakitan lançou em 2007 o disco “Praieira”, com clássicos da música potiguar e brasileira e a inédita “Só me Resta Pedir”.

Este é o primeiro disco do Trio Irakitan feito em solo potiguar. O CD foi gravado no Studio Promídia, sob a direção do produtor musical Eduardo Taufic, e a participação dos músicos Fernando Oliveira, Jubileu Filho, Wagner Tsé, Fábio Isaac, Alexandre Johnson, Zé Hilton e Faisal Hussein. 

A produção é da pesquisadora Leide Câmara, autora do Dicionário da Música do Rio Grande do Norte. 

O CD homenageia a canção-hino de Natal, “Serenata do pescador – Praieira”, composta pelo poeta Othoniel Menezes e Eduardo Medeiros.


Também estão no disco ‘Ranchinho de Paia’, de Chico Elion, ‘Moinho D’Água’, de Chico Elion e Edson França, ‘Prece ao Vento’, de Fernando Luís da Câmara Cascudo e Parceiros (Gilvan Chaves, pernambucano, e Alcyr Pires Vermelho, mineiro); ‘Só me resta Pedir’, de Guaracy Picado e Roberto Ney; ‘Sina do Cangaceiro’, de Costa Netto e Paulo Gutemberg; ‘Vendedor de Tabuleiro’, de Edson França e Costa Netto. 

As demais faixas são obras do cancioneiro nacional e internacional, com versão brasileira. 

O Trio Irakitan tem suas origens em Natal, Rio Grande do Norte, no ano de 1950, sob a benção de Luis da Câmara Cascudo. Lançou-se com Edson Reis de França (Edinho) que tocava violão, João Manoel da Costa Netto (Joãozinho), tantã e Paulo Gilvan Duarte Bezerril, afoxé. Passou por várias formações, após a morte de Edinho, em 1965, e a saída de Joãozinho, por problemas de saúde. 

BAIXE O CD CLICANDO NA CAPA

0 comentários:

Postar um comentário