FACEBOOK

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Letto - EP "Pare, olhe e escute" (2010)

Foto: Reprodução do Facebook)
Radicado em Natal-RN Letto iniciou seus estudos musicais em 2001, com o violão clássico como instrumento base para suas criações.
Em seguida, escolhendo a música popular como linguagem, foi construindo suas letras carregadas de poesia existencialista, extraída das imagens que ilustram o cotidiano, refletindo o ser e seus íntimos comportamentos.

Apesar de possuir uma grande afinidade pelo Rock, suas canções nascem de forma aberta a ritmos variados e experimentais, não seguindo uma linha comum, vestidas de metáforas, criticismo, realismo e melancolia. Letto se apresenta em saraus, livrarias, Festivais, Bares, Restaurantes e pontos culturais diversos, levando em seus concertos a valorização de um repertório autoral.

É um dos fundadores do grupo “Elegia e Seus Afluentes”, que nasceu em 2004 visando a juntar cenicamente poesia declamada e cantada, com o qual participou de projetos importantes, como: “Bendita Poesia 2006”, “Quarta Musical Casa da Ribeira 2006”, “Festival MPBECO 2007”, “Cientec UFRN 2007”, e “Salão de Artes Visuais Capitania das Artes 2008”... Em 2006, Letto representou o Brasil como instrumentista, integrando a banda formada pelos músicos potiguares Ricardo Baia, Tiquinha Rodrigues, Ângela Castro, Filipo Rodrigo, Wagner Tsé, Betão e Rafael - banda que acompanhou o grupo parafolclórico da UFRN no “Festival Internacional de Artes Populares”, o qual, nesta edição, aconteceu na cidade de Santa Cruz do Sul - RS.




Além disso, integra, assiduamente, ações ligadas ao teatro (trilhas e direção musical), à performance e às artes visuais, assumindo a direção Musical de alguns espetáculos cênicos tais como:auto de Cerro Corá (2006 ,2007) Devorando fausto (2007) Ainda é Dezembro (2008) A possibilidade de fazer sombra (2009) no qual viajou para o encontro nacional de estudantes de artes ENEART que aconteceu em Salvador-BA E também na Cientec UFRN 2009.


Em 2010 Letto lança seu primeiro EP intitulado "PARE,OLHE,ESCUTE ". O EP foi ravado entre Janeiro e Março de 2010 em Natal-RN
Captado e Mixado por: Toni Gregório
Produzido por: Letto
Foto: Luana Larissa
Arte: Rita Machado

Saiba mais do artista no Facebook, YouTube e no Site

BAIXE O EP CLICANDO NA CAPA
1 - Meu Verso Mais Que Fiel (Letto)
Letto: vozes, violão e guitarras
Monzeira Bass: contrabaixo

2 - Cadarço (Letto)
Letto: vozes e guitarras
Antonio de Pádua: trompetes
Mah Soares: percussão

3 - Não Mais (Letto)
Letto: voz, violão de aço e guitarra
Toni Gregório: bandolim

4 - Prédio de Tédio (Letto)

Letto: voz, violão de aço, e guitarras

0 comentários:

Postar um comentário