FACEBOOK

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Banda Cantocalismo (1988)

(Foto: Divulgação da banda em 2012 - Reprodução do Facebook)
A banda Cantocalismo foi a banda potiguar pioneira a ingressar na onda do POP. Com um trabalho diversificado, tem sua base no rock, lançou em meados de 85 este trabalho maravilhoso que vai do HARD ROCK ao PROGRESSIVO.
"Uma música insinuante que, revelando-se no arsenal da música anônima brasileira ou até criando canais alternativos. Emana a pluralidade do rock numa linguagem carismática  emotiva, um elo mágico sensibilizando a pura arte. Edificando um alicerce sonoro ergue-se o Cantocalismo, o movimento de canto, a fusão do sentimento híbrido da música. Sua arte é tão corpóreo quanto dançar, isso significa cantar em altos decibéis, ou melhor a troca, a integração da maestria e talento de sua música. Antes de tudo, música. Ao contrário de outras artes que nos tocam pelo mais racional, sua música nos atinge pelo mais sensível. Mesmo com sua imaturidade demonstra uma consciência profissional significativa, a exemplo das apresentações que hipnotizam o público de Luiz Melodia e Geraldo Azevedo, este por sua vez aclamou a apoteótica apresentação da banda. Nas proximidades do término de 1985 surgia o Cantocalismo propondo-se a criar uma música original ofertando ao seu público a realidade presente da canção. 
Muito pouco nos foi possível dizer a respeito dessa nova arte musical e fazer uma exposição em síntese de sua proposta, de seus sonhos, aspirações e perspectivas futuras. Sua música nos mostra a construção do sol de um novo mundo, de uma nova era, de inovação na concepção artística. Espera-se também como você e nós e todas as pessoas, em qualquer lugar podemos juntos cooperar para torná-la uma realidade. 
Na Areia e Mar da Cidade do Sol, descreve Um poema pra lua De repente,Tudo que vem de cima é um Produto musical nos deixando Mudo em palavras. Uma música densa, forte, consistente e suave não tendo fronteiras, encontradas nos acordes hipersensíveis do Cantocalismo."

Por Raniere Barbosa

BAIXE O CD CLICANDO NA CAPA

0 comentários:

Postar um comentário