FACEBOOK

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Talma&Gadelha - Maiô (2013)

Baixe agora o novo trabalho do Talma&Gadelha intitulado Maiô. Para saber mais do disco e de todo o processo. leia o texto de apresentação do trabalho por Simona Talma!
(Foto: DIVULGAÇÃO/INTERNET)
O Maiô começa na nossa primeira experiência complicada como banda, nossa primeira tour, 20 dias em SP, muitas datas que estavam previstas no estado de São Paulo caíram e tivemos que ficar na cidade de São Paulo a espera dos shows que viriam. Foram alguns dias pra imprensa, muitos dias de vivências interessantes na Casa Fora do Eixo e dormir juntos, comer juntos, sair juntos, viajar juntos, saudades de casa, conhecer sampa e conviver intensamente. Das tardes olhando um pra cara do outro surge a letra “Maiô”, a música e letra de “Calmantes”, a letra de “Espanto” e muitas outras letras, melodias e harmonias que não entraram, mas que existiram pra colaborar pra o que seria um dia o Maiô.
Entre 2011 e 2012 fizemos alguns dos shows mais importantes de nossas vidas, decisivos. Conhecemos muitos músicos, vimos muitos shows e algumas dessas trocas estão eternizadas nesse trabalho. Gravamos no CD Pelos Trópicos de Andreia Dias, a parceria se estende, tocamos juntos em Natal e Fortaleza, o que levou a música “Anjo Exterminador”. No Festival DoSol 2011 conhecemos a Gloom de Goiás, daí tocamos no Festival Bananada em 2012 acompanhados pela guitarrista da banda, Niela Moura, o que rendeu “Espanto”, musicada por ela. Na Feira da Música de Fortaleza nos deparamos com muitas bandas boas, entre elas a impressionante The Baggios(SE), todos se apaixonaram, eles vieram pra cá, nos encontramos no Rock Cordel em Maceió e Júlio Andrade nos dá a honra de musicar “Maiô”.


Em 2012 os meninos da Vivendo do Ócio, que começou na Bahia mais reside em SP, vem fazer uma mini tour por aqui e o Talma&Gadelha é escalado pelo DoSol pra estar junto, fizemos Natal, Mossoró e João Pessoa, aprendemos com o profissionalismos deles, mas rimos juntos também e veio “Homem de lata” musicada por Jajá Cardoso.
(Foto: DIVULGAÇÃO/FACEBOOK)
Mas havia ainda uma futura parceira de canção que nos aproximaríamos virtualmente; Andrea Martins, cantora e compositora baiana da banda O Canto dos Malditos na Terra do Nunca. Primeiro um contato via email por causa de um projeto de cinema e música. Depois amigos em comum numa rede social e aí… Papo vai e papo vem, “Vamos fazer uma música juntos para o segundo disco da nossa banda?” Andrea topou e musicou duas letras “Em nome do amor” e “Voltar ao começo”.
Enquanto isso nós continuávamos compondo pra escolher as melhores, Luiz manda uma letra pra Khrystal, nossa parceira de longa data de Natal, e ela musica “O mais esperto” especialmente pra nós, algumas músicas vieram pra complementar o disco como Amigo Cupido e Saturno e fechamos o repertório, foram meses trabalhando as músicas de forma acústica, mais um mês em estúdio e tudo pensado como muito cuidado na produção musical e arranjos de Henrique Geladeira e em toda concepção visual e arte feita por Gustavo Rocha, mixagem e masterização de Cássio Zambotto com todo o apoio e estrutura do selo DoSol, conheça, vista, sinta, permita, liberte o Maiô!
FONTE DoSol
MAIS NO Facebook

BAIXE O CD CLICANDO NA CAPA

0 comentários:

Postar um comentário