FACEBOOK

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Quarteto Linha - O meu Samba é Assim (2013)

(Foto: reprodução/INTERNET)
Grupo de samba da cidade de Natal, Rio Grande do Norte, o Quarteto Em Linha acaba de estrear como artista autoral com o disco “O Meu Samba é Assim”. Com um samba diferente, que mistura vários ingredientes regionais brasileiros, sobretudo nordestinos, ao samba fino, o grupo tem em seu currículo shows de abertura para nomes como Demônios da Garoa, Diogo Nogueira e Casuarina, além de terem participado dos programas globais “Encontro Com Fátima Bernardes” e “Som Brasil”.

 

O belo disco de estreia já revela no início a proposta da fusão do Samba com sons regionais. Essa ideia fica clara na letra da faixa responsável por abrir e dar nome ao disco: “O meu samba é assim...tem o calor dos carnavais e da fogueira de São João”, e esse tempero se estende à canções como “Canjica e Curau” e “Festa Na Vila”.

Além de entoarem sambas mais “pé-no-chão”, caso de “Eu Tô Naquela”, uma das melhores faixas do disco, o grupo também embala o ritmo em um embrulho mais requintado em vários momentos, como fica estampado na belíssima “Coração de Aprendiz”, e na faixa “Uma Estória de Amor”.
 
(Foto: reprodução/INTERNET)

Formado por Ayrton Neto (voz e percussão), Alex Amorim (voz e percussão), João Henrique Koerig (voz e cavaquinho) e Stenio Medeiro (voz e violão), o grupo vai além do samba tradicional, adicionando um tempero com gosto de nordeste ao seu som, agradando em disco de fácil e prazerosa degustação.
O disco também se rende às homenagens na canção “Chicos do Brasil”, que cita vários Franciscos famosos como Chico Buarque, Chico Xavier, Chico Anysio, Chico Mendes, Chico Science, sem se esquecer dos Chicos anônimos espalhados por todo o Brasil. 
(Foto: reprodução/INTERNET)
Dotado de boas letras e sonoridade agradável o grupo divaga sobre temas diversos, desde a simples ode à mulher em “Tempero à Brasileira”, outra das grandes faixas do disco, até a crítica inquieta sobre o cenário atual brasileiro da faixa “Brasil Sem Cor”.
Saiba mais no FACEBOOK e SITE do grupo

BAIXE O CD CLICANDO NA CAPA

0 comentários:

Postar um comentário