FACEBOOK

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Julio lima - Há sempre música (2009)

(Foto: Reprodução/INTERNET)
Compositor, cantor e instrumentista, o potiguar Júlio Lima herdou o talento do pai, Carlos Alberto de Lima, baixista e membro fundador da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, cantor do Coral Canto do Povo e baixista de música popular. Porém, seu estilo e expressão são frutos de sua própria trajetória musical, entrelaçada à sua origem potiguar.
Formado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Júlio Lima conta com mais de 500 composições de sua autoria.

Suas canções são versáteis e envolventes, não deixando ninguém parado. Entre suas composições há rock, maracatu, afoxé, samba e até baladas românticas. As influências das músicas de Júlio Limavão de Metallica, Korn, Nivarna e Beatles a Tom Jobim, Pedrinho Mendes, Luiz Gonzaga, Chico Science e Raul Seixas.
("Há sempre musica" ao vivo na Casa da Ribeira)
Uma forte marca de suas composições são letras que tratam de assuntos de interesse social em níveis local, nacional e internacional, se mostrando assim um crítico aos acontecimentos ao seu redor. Júlio Lima é um músico que lida com a realidade social mesmo através de poesias e melodias.
Em 2009, conquistou o prêmio de Melhor Intérprete do Festival de Música do Beco da Lama – MPBeco, além do prêmio de 2ª Melhor Música, com “Há sempre música”, canção homônima do seu primeiro álbum, lançado em agosto daquele ano.
Fonte: clique aqui e aqui
Mais informações nas redes sociais do artista: FACEBOOK  e MYSPACE

BAIXE O CD CLICANDO NA CAPA

0 comentários:

Postar um comentário