FACEBOOK

terça-feira, 2 de julho de 2013

Beto Canuto - Enquanto A Chuva Não Passa (2012)

FOTO: Reprodução / Facebook
O primeiro norte do projeto foi o nome do CD, inspirado no blog de uma amiga muito querida lá da adolescência, das férias passadas em Recife. Agora era vasculhar os escritos e procurar as letras que tivessem a ver com esse nome: “Enquanto a chuva não passa“. Músicas que falassem do tempo, da espera, da pausa que somos obrigados a fazer enquanto algo nos impede de seguir, de ver a luz. 
Juntadas as 13 canções, foi preciso adaptar letras e arranjos, alguns já feitos pela banda, para que fosse dada uma nova cara às bases antigas e todas passassem a falar a linguagem do álbum. Coube ao produtor Jonathan Fernandes transformar as ideias de Beto Canuto no álbum que temos hoje.
Apesar da densidade das letras, viu-se que era possível fazer um trabalho com uma pegada de rock mais “pra cima”, de alguma forma divertida. Foi quando BC buscou novas referências na música pop, acrescentando sintetizadores e samples aos arranjos, misturando-os com elementos do vieram desde o grunge ao alternativo.
"É diferente" - Música de Trabalho do disco


Porém, ainda faltava a música que daria nome ao disco. “Enquanto a chuva não passa” começou a ser escrita em 2001 e estava esquecida lá no caderninho, até que de repente, no último minuto do segundo tempo, estava pronta para assumir seu lugar.
“Enquanto a chuva não passa“ é um álbum que fala de sentimentos, com letras viscerais, que trata do tempo da forma que ele não é, em que a infância fica no futuro, a velhice já passou, o amanhã aconteceu há 10 anos e o hoje é o intervalo para a imaginação.

Mais no SITE | FACEBOOK | SOUNDCLOUD | YOUTUBE


BAIXE O CD CLICANDO NA CAPA

0 comentários:

Postar um comentário