FACEBOOK

terça-feira, 12 de junho de 2012

Liz Rosa (2012)

A carreira profissional da jovem e talentosa cantora Potiguar Liz Rosa teve início em meados de 2002 aos 16 anos de idade.No decorrer dos anos a cantora participou dos mais importantes projetos culturais da cidade de Natal e colecionou boas críticas nos jornais locais. Em pouco tempo seu talento tomou de assalto a capital Potiguar, suas apresentações se tornaram cada vez mais concorridas e a jovem artista virou um nome local da MPB.
Uma apaixonada pela arte de João Bosco,Tom Jobim, Chico Buarque, Guinga, Joyce, Rosa Passos e Elis Regina, Liz leva sua música além das fronteiras da MPB, com influências de nomes como Dianne Reeves, Ella Fitzgerald, Joe Pass, Pat Metheny e Julie London num som que propõe uma fusão entre o swing brasileiro e uma pitada do jazz.
Sempre ativa no trabalho de pesquisa de repertório, a Rosa realizou diversos espetáculos, tais como: “A obra de Paulinho da Viola”; “Tributo à Bossa Nova”; “A MPB e o cinema nacional” e o "O futebol e a MPB".
Diante de sólida carreira na Terra do Sol e já tendo participado dos melhores circuitos musicais da cidade, a cantora, como consequência natural, decide expandir seus horizontes musicais para além das fronteiras Potiguares e em 2007 muda-se para o Rio de Janeiro.
Durante esses anos residindo na capital fluminense, Liz teve oportunidade de dividir o palco com nomes como Dóris Monteiro, Olandivo, Carlos Malta, Miele, Ricardo Silveira, Helio Delmiro, entre outros. Passou por diversas casas do cenário musical carioca como o TribOz, Horses’s Neck, Cariocando, Ouro Verde Café, Teatro Rival, Vizta, Teatro Café Pequeno e Studio RJ.

FOTO: Divulgação
No decorrer do ano de 2010 Liz Rosa fez diversos shows divulgando seu trabalho com duo e trio, participou do Fest Bossa & Jazz (Festival de Jazz da cidade de Natal), fez show no Mauá Jazz Club na cidade de Visconde de Mauá – MG à convite do guitarrista Ricardo Silveira e fez parte do SAMBABLIM, show inspirado nos bailes de sambalanço da década de 60, onde juntamente com Amanda Bravo, Orlandivo e acompanha por Paulinho Trompete e Durval Ferreira Quarteto, fez do evento um programa cult do Rio de Janeiro.

Em 2011, Liz continuou com o baile que fez sucesso em 2010, voltou ao palco do Mauá Jazz Club ao lado de Ricardo Silveira, Chico Pinheiro e Luciana Alves, participou novamente do Fest Bossa & Jazz e finalizou a gravação de seu primeiro CD intitulado Liz Rosa. 

Neste ano de 2012 Liz Rosa comemora 10 anos de carreira e lança em Maio, em parceria com a Som Livre, seu CD homônimo cujo repertório une canções inéditas de Joyce, Paulo Cesar Pinheiro, Ricardo Silveira e dos também potiguares Khrystal e Roberto Taufic com releituras de canções de Ivan Lins, Chico Buarque, João Bosco e Filó Machado. Os arranjos cuidadosamente concebidos por Ricardo Silveira, que também participa da maior parte das 13 faixas do CD, são um prato cheio para as belas interpretações de Liz que é acompanhada por um time de músicos de primeira linha tais como Jessé Sadoc, Marcelo Martins, Jorge Helder, Kiko Freitas e Gilson Peranzzetta. 

FONTE: Clique aqui



Mais no Site da cantora
ou nas Redes Sociais:



Destaco as canções:

"Dois tempos"

"De cabo a rabo" com a OSRN no teatro Riachuelo

E "Tareco e Mariola" com a OSRN no teatro Riachuelo


BAIXE O CD CLICANDO NA CAPA

0 comentários:

Postar um comentário