FACEBOOK

terça-feira, 22 de maio de 2012

I. T. E. P.: Insulto aos Tiranos Exploradores do Povo

O I.T.E.P. foi uma das bandas que introduziram o metalcore no RN
Tendo o ínicio em 2006, a banda já passou por vários palcos no RN e do Nordeste, criada pelos ex integrantes da banda Abismo Social (Demetrio “Flamex” e Paulo “xSequelax”). Com seus riffs pesados do metal aliando-se com a agressividade social, suja e sórdida do hardcore. Foi então que a partir dessa idéia que surgiu o primeiro ensaio com vários componentes.
Passando algumas alterações na sua formação, o I.T.E.P hoje conta com 5 componentes cada um com influências diferentes, o que acabou de forma positiva, deixando a banda com uma sonoridade diferenciada das outras bandas do gênero. Na atual formação temos: Demetrio “Flamex” (guitarra), João Paulo “Evilskater” (bateria), Marquinhos (guitarra), Arthur (baixo) e Paulo “xSequelax” (vocal).

As principais influências da banda se encontram no cenário Underground Metal/Hardcore nacional e internacional. Bandas como: DFC, Ratos de Porão, Confronto, Linha de Frente, Presto?, Point of no Return, Discarga, dentre outras mais conhecidas se enquadram bandas como: Pantera, Sepultura, Chimaria, Mudvayne, Hatebreed, Heaven Shall Burn, All Shall Perish, As I Lay Dying e etc. Boa parte dessas bandas influenciaram muito no processo de criação das músicas.
FOTO: Divulgação
O I.T.E.P vem atuando tanto em eventos de grande porte como em eventos menores, dentro e fora do estado, a banda não faz distinção de locais nem equipamentos, sempre seguindo a filosofia de vida Hardcore que é passar a mensagem de seu som, a conseqüência disso é que a banda sempre tem feito apresentações durante todos esses anos, já passou por estados como Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Ceará, e já percorreu boa parte das cidades do Rio Grande do Norte onde o Rock se faz presente, adquirindo assim uma vasta experiência e prestigio dentro do cenário alternativo Potiguar. Ja dividiu palco com bandas de grande presença nacional e internacional, bandas como: Endrah (SP), Confronto (RJ), Discórdia (PE), Not for Sale (CE), Nerds Attack (SP), Nervochaos (SP), The Exploited (UK) dentre outras.

Dentro dos eventos que já se apresentou destacam-se:
  • Festival Dosol 2009
  • Curto Circuito Underground
  • Caos Natal (2 apresentações)
  • Festival Eletro Music (Teatro da Cultura Potiguar)
  • Panamericano de Sandboard (CE)
  • Uailho Fest (Caico-RN)
  • Bozo Fest
  • Tour Nordestina 2011 da banda Confronto (Maceió/Natal/João Pessoa)
  • MoshFest (João Pessoa/PB)

A banda que lançou sua primeira demo em 2007, seu primeiro EP em 2009 e concluiu seu 2º EP em 2011 com 7 faixas disponível para download.

Fonte: Clique aqui

Mais nas redes sociais da Banda:


"Religião e Manipulação" ao vivo Festival doSol 2009 


Clique na capa e baixe o 1º EP da banda

Clip da música "Hardcore Potiguar" do 2º EP  da banda com participação de Felipe Gembroso do Psicomancia.


Clique na capa e baixe o 2º EP da banda
Local: Natal, RN, Brasil R. Câmara Cascudo, 1-133 - Ribeira, Natal - RN, 59025-280, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário