FACEBOOK

terça-feira, 3 de abril de 2012

Os Poetas elétricos - BREVES INCANDESCÊNCIAS (2011)

FOTO: Reprodução na internet
A queda do pôr-do-sol em tempo real e em metáfora visual-poética-sonora-existencial. A queda pessoal e transferível artisticamente neste novo projeto d'Os Poetas Elétricos baseado no movimento minimalista e nas 'poemúsicas' que formam o novo CD ainda inédito, intitulado Breves Incandescências. O álbum foi gravado via Prêmio Núbia Lafayete (Fundação José Augusto) e será lançado durante o show da dupla, formada por Carito e Edu Gomez, chamado A Queda.
O título deste CD foi extraído de um poema do moçambicano Mia Couto:
"A vida é um fogo. Nós somos suas breves incandescências."

O álbum é a base para esse novo show. Foi criado a partir de poemas curtos de Carito; musicado e produzido pelo multi-instrumentista Edu Gomez em faixas também curtas. Diferentemente do passado (onde Os Poetas Elétricos através de um experimentalismo exacerbado investigaram possibilidades criando um mosaico espontâneo de ideias), o projeto atual da dupla trabalha dentro de uma unidade conceitual - resultado de mortes, perdas, momentos de transições...


"A dupla procurou captar a beleza desses momentos tristes, naturalmente presentes na vida. Através desse olhar poético, o objetivo d'Os poetas Elétricos é provocar a celebração do lado B das coisas belas", comenta Carito. E ressalta que A Queda também simboliza denúncia sobre a inversão de valores atuais, onde a pressa já não é mais inimiga da perfeição, e onde imperam a moda do hype e a ditadura do sucesso instantâneo de um dia. "Essas características de massificação da sociedade contemporânea criam um conjunto cruel e paradoxal, muitas vezes descartável. Ao mesmo tempo em que registram e informam, também atropelam nossa própria história, indo de encontro à necessidade natural de um mundo mais diverso e 'hetero-gênio'".
Mais informações no SITE ou no MYSPACE do grupo
Destaco duas faixas do CD:

"Inverno"

"Objetos Cortantes"

BAIXE O CD CLICANDO NA IMAGEM
Local: Natal, RN, Brasil Natal - RN, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário