FACEBOOK

sexta-feira, 23 de março de 2012

ROSA DE PEDRA - De Maré (2012)

O Nordeste vira música recitada e multifacetada em cores, sons e costumes no canto do grupo Rosa de Pedra. De Maré, Novo álbum da Rosa de Pedra, é uma mescla entre cultura nordestina dita de raiz e o cotidiano urbano de um mundo globalizado, com as forças da natureza e os questionamentos individuais do homem. O grupo comemora dez anos de música, experimentalismo, estrada e muito regionalismo na veia.
De maré tem seu foco nos sentimentos do “homem comum” dividida em três momentos: Maré de Gente, Maré Urbana, Maré de Litoral. Os elementos da cultura nordestina ganham novas formas em contato com o cotidiano urbano de um mundo globalizado, com as forças da natureza e os questionamentos individuais do homem. O nordeste, a brasilidade, o misticismo, a diversidade em cena.
Em Maré de Gente indivíduo se questiona, repercutindo em seus atos percepções do mundo exterior; Em Maré Urbana gira em torno de percepções do universo coletivo, um grito à diversidade dos povos, gêneros, da liberdade de pensamento, levando a crer que numa sociedade formada por pessoas tão diferentes, é necessário o respeito; E Maré de Litoral, diante da natureza, a contemplação, o renovar das energias e respeito pela força incontrolável que torna o humano tão pequeno. E no palco jovens e experientes músicos mesclam sons de rabeca, guitarra, baixo, bateria, percussão e vozes, à ousadia na poética e na expressão. É o Nordeste, a brasilidade, o misticismo e a diversidade em cena.


Mais informações: FACEBOOK | MYSPACE BLOG



BAIXE O CD CLICANDO NA CAPA

Ou clicando AQUI ou AQUI

0 comentários:

Postar um comentário