FACEBOOK

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Trio Irakitan - "As Bossas que Gostamos de Cantar" (1961)

Na sua formação inicial, o grupo era composto pelos músicos Paulo Gilvan Bizerril (voz e afoxé), Edinho (violão) e Joãozinho (tantan), destes, apenas Gilvan continua no grupo, Joãozinho, o outro componente da formação original, faleceu em 2005, depois de uma longo período enfermo.

O Trio Irakitan é considerado um dos melhores conjuntos da história da música brasileira, foi criado na década de 50, em Natal, Rio Grande do Norte. O nome indígena foi dado por pelo folclorista Luís da Câmara Cascudo em 1951, significa, em tupi, verde mel ou como eles preferem, em uma tradução mais poética, “Doce Esperança”.

Muito requisitado nos anos cinqüenta e sessenta, o Trio participou de vários filmes e gravou mais de 50 discos, seu repertório romântico, geralmente composto de boleros, ainda é muito apreciado no Brasil e no exterior - chegou a se apresentar em mais de 34 países. O talento do trio chegou a chamar a atenção do grande músico Nat King Cole, que fez questão de fazer uma participação especial no disco "Aos Meus Amigos", de 1965.





Trio Irakitan canta "O Samba da Minha Terra" 

 


BAIXE O CD CLICANDO NA CAPA
A bossa que gostamos de cantar (1961)

4 comentários:

Postar um comentário