FACEBOOK

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ROSA DE PEDRA (2007)

A música autoral da banda Rosa de Pedra, fundada em 2003, une vertentes do tradicional com o contemporâneo-urbano. A pesquisa de melodias, poesias, cancioneiros, mestres populares e da religiosidade afro-brasileira funde ritmos diversos da cultura popular (coco, ciranda, etc.) e da música universal (rock, drumn'bass, etc.). As letras são inspiradas em temas sociais do cotidiano, cada vez mais urbano, criando uma linguagem de sotaque próprio e os arranjos brotam de experimentos sonoros coletivos, havendo a colaboração de cada integrante para o resultado final da obra.
No palco dialogam com outras vertentes artísticas, representadas nos figurinos de Jane Gregório, intervenções cênicas, poéticas e de dança.
Destacando as principais apresentações da banda: em 2011 iniciam a "Lavagem do Beco da Quarentena", ação que busca promover a revitalização de um espaço público através da arte; Participou em 2010 do programa Som Brasil em homenagem a Dominguinhos na Rede Globo; participou da 62º reunião anual da SBPC realizada na UFRN na capital Potiguar. Em 2009 estiveram na programação do Sesi-SP 2009-Série Brasileira, Carnaval Multicultural de PE-Pólo Paudalho , em 2008 Festival MADA, Festival Do Sol; dentre outros.
Fonte: clique aqui

BAIXE O CD CLICANDO NA CAPA

0 comentários:

Postar um comentário